segunda-feira, 22 de junho de 2009

Clube das Chaves- No Trilho Dourado

A aluna Carolina Salvador da turma B do 6º ano leu o livro "Clube das chaves- No trilho dourado" e realizou o seguinte trabalho no âmbito do Contrato de Leitura.

domingo, 14 de junho de 2009

O Rei vai nu- contrato de leitura

O aluno Raul Manuel, nº 19 do 6º C, no âmbito do contrato de leitura realizou o seguinte trabalho.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Resumo do conto "O homem alto, a mulher baixinha" de Luísa Ducla Soares

Era uma vez um homem muito alto e uma mulher muito baixinha. O homem como era muito alto, não se sabia se ele usava chapéu e a mulher como era muito baixinha e usava malmequeres como chapéus-de-sol.
O homem alto tinha uma girafa como animal de estimação e a mulher baixinha tinha uma formiga.
O homem alto precisava de 100 metros de tecido para fazer um fato e nem todos os alfaiates gostavam de tirar medidas e de provar, pendurados num guindaste.
A mulher baixinha comprava roupas feitas numa loja de bonecas.
O homem alto era um grande polícia sinaleiro, mas só de aviões e a mulher baixinha era uma grande médica, mas só tratava dos pés.
Um dia, a mulher baixinha foi chamada para ver os pés do homem alto. O homem alto ficou tão espantado que pediu licença para a erguer no ar.
Quando olharam um para o outro repararam que eram parecidos - tinham cabelos ruivos, olhos verdes, três sardas na ponta do nariz.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Resumo do conto "A rapariga limpa, o rapaz sujo"


Diapositivo 8
O aluno Miguel Medeiros, n.º 17, do 5º B resumiu o conto "A rapariga limpa, o rapaz sujo" da obra "Tudo ao Contrário" de Luísa Ducla Soares.

Era uma vez uma rapariga limpa que só se vestia de branco e se tapava com um plástico transparente para não lhe cair em cima um grãozinho de pó. Era uma vez um rapaz tão sujo que ninguém sabia a cor da sua roupa, pois estava cheia de nódoas.

A rapariga limpa lavava os dentes antes de jantar para não sujar a comida e o rapaz sujo usava a escova dos dentes para pintar os sapatos de lama. Ela tinha um peixe como animal de estimação e ele tinha um porco como amigo. A menina gostava de brincar com bolinhas de sabão e o menino gostava de jogar ao berlinde com caganitas de coelho.

A rapariga limpa quando cresceu foi trabalhar para uma lavandaria e o rapaz sujo foi trabalhar com a camioneta do lixo.

Um dia, o rapaz sujo, ao pegar no caixote do lixo da lavandaria, viu a rapariga limpa e ficou apaixonado e declarou-se.

Ela calçou as luvas e atirou-o para dentro da máquina de lavar. Tinha tanta porcaria que ainda não saiu de lá.