terça-feira, 20 de abril de 2010

A Cidade dos Deuses Selvagens


Aqui fica um pequeno resumo deste livro de Isabel Allende. "A Cidade dos Deuses Selvagens" é o primeiro desta trilogia da autora.

Ao deparar-se com a grave doença da sua mãe, o jovem Alexander Cold é obrigado a partir com a sua avó fotógrafa numa misteriosa e perigosa aventura pelos confins da selva amazónica.

A expedição da Internacional Geographic tinha dois objectivos: vacinar os indígenas conhecidos como “o povo da neblina” e encontrar um estranho animal, meio homem, meio besta que muito pouca gente tinha visto. Para isso, contou com a participação de dois fotógrafos norte-americanos, um petulante e conflituoso antropólogo, uma bela médica que arrasou com muitos corações, um guia venezuelano e ainda a sua perspicaz filha que sabia falar muitos dos dialectos das várias tribos nativas.

Mas esta aventura de pacata e fácil não tem nada, pois estas 7 pessoas vão ter que lutar contra a natureza e conviverem com as diferentes personalidades de cada um.

Alex não sabe bem o que o espera para lá do que conhece do mundo civilizado, mas uma estranha amizade com a filha do guia que fala com os animais, a descoberta do seu animal totémico e aquilo que promete ser a cura para a doença da sua mãe, revelam-lhe que existem mais coisas entre o céu e a terra do que o que ele estaria disposto a acreditar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!