quinta-feira, 8 de abril de 2010

A lenda do Pulo do Lobo


Em tempos passados, vivia na Corte Gafo uma princesa de beleza deslumbrante. No outro lado do rio, vivia um pobre camponês, moço destemido, que saltava sobre o abismo para poder encontrar-se com a sua amada.

Um dia, o pobre moço foi apanhado pelo pai da princesa, que o ameaçou com severo castigo se ele ousasse novamente aquele atrevimento. As ameaças não assustaram o rapaz que, enleado em grande paixão, continuou com os seus destemidos saltos, visitando às escondidas a sua bela princesa. Quando o surpreendeu de novo, o rei pôs em prática a sua ameaça. Chamou uma bruxa que lhe lançou o seguinte feitiço:

-"Se saltares novamente o rio, transformar-te-ás em lobo."

Mas isto não impediu que o rapaz continuasse a saltar para se encontrar com a sua amada, sob a forma de lobo.

Quando o pai da princesa descobriu que os encontros se mantinham, reuniu os seus homens e os seus cães e lá partiram todos em perseguição do desafortunado rapaz, que a princesa não quis abandonar. Tinham fugido os dois na direcção do rio, e, quando lá chegaram, tentaram saltar para a outra margem. Contudo, a princesa não alcançou o outro lado, caiu no desfiladeiro e desapareceu na água revolta.

O rapaz não suportou a dor de perder o seu grande amor e lançou-se também no abismo, onde morreu, meio homem, meio lobo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!