quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A Letralândia


A nossa amiguinha Raluca Bótis do 6º B escreveu este texto, que eu achei muito imaginativo e, depois de lhe pedir autorização, resolvi partilhá-lho convosco.

Uma vez, em Letralândia, construiu-se um letrapalácio, feito de letras é claro! O telhado do palácio era feito com a forma de um “V” virado ao contrário. Os muros eram feitos de “Us”, as portas de “Ds” e as janelas de “Cs”.
A rainha que o governava chamava-se Erarrira. Erarrira era muito bonita e tinha o cabelo ondulado como as curvas do “S”.
A vida no palácio e no reino corria muito bem até ao dia em que o reino vizinho decidiu roubar as letras do palácio para fazer um texto. Nunca se percebeu muito bem para que é que eles queriam fazer um texto se eles eram números e só faziam contas!!!! O reino vizinho era o reino Numeral e era governado pelo rei Dez décimas. Quando o rei Dez décimas invadiu, com o seu exército de números decimais, o reino da Letralândia tudo ficou em crise e resultou uma grande confusão. As letras trocaram-se, por exemplo o “R” do rato transformou-se em “G” e virou o seu pior inimigo- o gato. O “G” do senhor elegante transformou-se em “F” e ficou um elefante. Enfim… ficou tudo trocado.
Mas, certo dia, apareceu um forte senhor chamado Acentuado que foi ajudar o reino da Letralândia. Reuniu alguns indivíduos do reino fortaleceu-os com os seus acentos e comandando-as conseguiu vencer o reino Numeral e o seu terrível rei Dez Décimas.
O reino Numeral nunca mais se atreveu a invadir o reino da Letralândia reinado pela sua gentil rainha Erarrira. O melhor é que as palavras começaram a ter acentos, porque a rainha Erarrira casou com o senhor Acentuado e formaram palavras novas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!