quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Vem aí o Zé das Moscas

No âmbito do contrato de leitura os alunos fizeram o resumo das obras lidas. A partir de hoje vou deixar aqui alguns dos resumos.

O Zé das Moscas andava sempre com as moscas atrás dele a zumbirem. Zzzzzz, zzzzz... e já não podia mais! Um dia, decidiu que tinha de resolver o seu problema e lá foi ele à procura da cura.
Foi falar com várias pessoas importantes na sociedade: o médico, o comandante da polícia, o advogado e o veterinário, mas nenhum destes o conseguiu ajudar, pelo contrário parecia que até se riam dele, em vez de o tentarem ajudar a encontrar uma solução para o problema dos zumbidos.
O veterinário disse-lhe para procurar a ajuda do juiz da cidade. Podia ser que ele lhe resolvesse o problema. Quando chegou ao pé do juiz, explicou-lhe a situação, mas este já sabia o que se passava, pois tinha acabado de almoçar com as pessoas a quem o Zé já tinha recorrido, e que o informaram de tudo.
O juiz aconselhou-o a matar as moscas e passou-lhe até uma licença, onde o autorizava a matá-las, uma vez que não se deve fazer isso, pois isso é um crime e pode-se ir preso.
O Zé das Moscas ouvia sempre o que as outras pessoas diziam e aconselhavam e fez o que o juiz lhe disse. Assim, como viu uma mosca em cima da cabeça do juiz, matou-a. Acabou por deixar o juiz a ouvir os zumbidos e ele curou-se.

Resumo elaborado por Luís Caetano 6ºB

4 comentários:

  1. pudiam por mesmo a história verdadeira.

    ResponderEliminar
  2. Mas qual é a história verdadeira?
    Podes ser tu a deixá-la aqui. Deixa-a que eu publico.Aqui fica o desafio.

    ResponderEliminar
  3. 29 de dezembro de 2009 12:39
    Joana Raquel Disse:


    Este livro é especial para mim mas qual é o assunto da obra ?

    ResponderEliminar
  4. gostei de ler este livro

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!