sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O Diário de Adrian Mole

Esta colecção é muito engraçada. Poderás requisitar alguns exemplares na Biblioteca da nossa escola. Aqui fica uma das páginas de um dos livros deste rapaz que está na "Crise da adolescência"

Sábado, 10 de Julho

O meu pai levou o Bert a visitar a Queenie, por isso fui de autocarro para o supermercado. A minha mãe deu-me 30 libras e disse-me que comprasse comida para cinco dias. Lembrei-me da nossa última aula de Economia Doméstica, em que a Sr.ª Appleyard nos ensinou a fazer refeições económicas com o máximo de calorias, por isso comprei:

1 kg de lentilhas uma couve grande
0,5 kg de ervilhas hidratadas 1 kg de costeletas de carneiro
1,5 kg de farinha integral 1 nabo gigantesco
1 pacote de fermento 1 ramo de salsa
0,5 kg de açúcar pilé 1 kg de cenouras
1 l de iogurte natural 1 kg de cebolas
1 kg de batata roxa
1 kg de arroz integral
0,5 kg de pêssegos secos
1 bisnaga de queijo creme
250 g de manteiga

Ainda não sei como arrastei tudo até à paragem do autocarro. O condutor não ajudou nada. Não apanhou uma única batata do chão do veículo.
Vou escrever uma carta ao supermercado por causa da porcaria dos sacos que fornecem. Deviam aguentar ser arrastados um quilómetro sem rebentar. A minha mãe não me agradeceu quando lhe entreguei quinze libras de troco! Fartou-se de refilar por me ter esquecido do bolo de chocolate e das ervilhas de lata, etc.
Ficou louca quando viu que eu não tinha comprado um pão de forma. Eu fiz-lhe notar que tinha todos os ingredientes com que fazer o pão. Ela disse: “Correcção: tu é que tens todos os ingredientes!”
Passei o fim de tarde a bater a massa de um lado para o outro, e depois a pô-la dentro de formas. Não sei o que fiz mal. De cinco em cinco minutos abri o forno para ver se estava a correr bem, mas nunca mais subiu.

Sue Townsend, Adrian Mole na Crise da Adolescência, Ed. Difel (adaptado)

2 comentários:

  1. Queria que me ajudassem a fazer o resumo deste livro " Adrian Mole na crise da adolescência", porque tenho que entregar na aula de português brevemente,o meu obrigado a quem me ajudar.

    ResponderEliminar
  2. Alguem tem o resumo deste livro?

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!